Jogo-treino marca nova fase do sub-17

A campanha desastrosa do Hercílio Luz no turno do Campeonato Catarinense Sub-17 tem tudo para ficar no passado.

Após uma série de melhorias administrativas, a diretoria do Leão do Sul agora está focada em retomar a tradição do clube na formação de atletas e passará a empregar mais esforços em suas categorias de base.

No que tange ao sub-17, parte do plantel que jogou o turno foi dispensada e, aos poucos, novos reforços vêm sendo garimpados.

Além disso, o comando do time passou para as mãos do técnico Laurence de Carvalho Silvestri. Ele já treina a equipe desde segunda-feira.

“O Hercílio Luz está, visivelmente, em novo momento e com projetos audaciosos. Busca profissionalizar todos os setores e quer investir em qualidade. Por isso me interessei muito e aceitei a proposta”, valoriza Laurence.

O professor atua na formação de atletas há sete anos na Escola de Futebol Clube de Campo, em Tubarão, e é o coordenador da região sul catarinense do laboratório do Clube Atlético Paranaense nas categorias sub-11 e sub13, cujo objetivo é recrutar potenciais jogadores.

Um jogo-treino, marcado para este domingo, às 9 horas, contra o Unidos do Sul, no estádio Henrique Meneghel, no bairro Congonhas, tem o objetivo de avaliar mais profundamente os garotos e ajustar a equipe de acordo com a linha de trabalho do novo comandante.

O Unidos do Sul é o time amador do bairro São Clemente (Andrino), em Tubarão, e atualmente disputa o campeonato da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), na qual é considerado um dos favoritos.

“Treinar o sub-17 será um desafio grande, mas estou otimista, principalmente porque o clube está me dando muita condição de trabalho”, pontua.

Ao longo da semana, os atletas treinaram tanto a parte técnica, com Laurence, quanto a parte física, com o preparador Everton Soares.

O returno do Catarinense inicia no dia 18 de agosto e segue até o dia 27 de outubro, sempre com jogos aos sábados, às 15h15min. Atualmente o Hercílio Luz ocupa a lanterna da tabela, com apenas três pontos ganhos.

Jogos do Leão do Sul no returno do Catarinense Sub-17

1ª rodada – Avaí x Hercílio Luz

Dia: 18 de agosto

Estádio: CT Avaí

2ª rodada – Chapecoense x Hercílio Luz

Dia: 25 de agosto

Estádio: CT Chapecoense

3ª rodada – Concórdia x Hercílio Luz

Dia: 1º de setembro

Estádio: Domingos Machado de Lima

4ª rodada – Hercílio Luz x Guarani

Dia: 08 de setembro

Estádio: Aníbal Torres Costa

5ª rodada – Brusque x Hercílio Luz

Dia: 15 de setembro

Estádio: CT Brusque

6ª rodada – Hercílio Luz x Atlético TB

Dia: 22 de setembro

Estádio: Aníbal Torres Costa

7ª Rodada – Sem jogo

8ª rodada – Joinville x Hercílio Luz

Dia: 06 de outubro

Estádio: CT Joinville

9ª rodada – Hercílio Luz x Criciúma

Dia: 13 de outubro

Estádio: Aníbal Torres Costa

10ª rodada – Hercílio Luz x Figueirense

Dia: 20 de outubro

Estádio: Aníbal Torres Costa

11ª rodada – Internacional x Hercílio Luz

Dia: 27 de outubro

Estádio: Sesi

–> Fotos para este texto:
www.flickr.com/photos/hercilioluz/

Crédito: Divulgação/Hercílio Luz FC

Share Now

Related Post