Edson Vieira será o treinador do Hercílio Luz

A diretoria do Hercílio Luz foi até o interior paulista para buscar o técnico da equipe que disputará a Copa Santa Catarina, em setembro. Edson Vieira terá a missão de comandar o Leão do Sul.

Esta é a primeira passagem dele por um time catarinense. Aos 52 anos, Edson tem larga experiência como atleta e também como técnico, com vasta atuação em times paranaenses, paulistas e também do exterior.

Edson Vieira será apresentado à imprensa no dia 6 de agosto, às 14 horas, no estádio Aníbal Torres Costa.

Carreira como jogador

Edson Vieira iniciou no Londrina e depois jogou por Matsubara, Botafogo, Mogi Mirim, Ponte Preta, Botafogo-SP, Fortaleza, Santa Cruz, Portuguesa Londrinense, Rio Preto e Ceará.

No exterior, ele atuou no Atlas de Guadalajara e Universidad Guadalajara (ambos no México); Once Caldas, Millonarios e Unión Magdalena (todos na Colômbia); e Edessaikós, (Grécia).

Como treinador

Após encerrar a carreira de jogador, Edson passou a ser treinador e auxiliar de grandes treinadores no Brasil e também na Europa e México. Iniciou sua nova trajetória pela Portuguesa Londrinense.

Teve passagens por Nacional-PR, Itararé, Comercial, Caxias, Londrina, União São João, Atlético Sorocaba, União Barbarense, XV de Piracicaba, Lemense, Gama, Sertãozinho, Taubaté, São Bento, Rio Branco e São Carlos.

No exterior, Edson teve passagens por Universidad Guadalajara e Atlas, no México, e Benfica e Sporting CP, em Portugal.

–> Fotos para este texto: www.flickr.com/photos/hercilioluz/

Crédito: Divulgação/Hercílio Luz FC24

Share Now