Comissão técnica do Leão é apresentada

Passada a euforia da inauguração da nova loja, a atenção da diretoria e do departamento de futebol colorado volta-se para a Copa Santa Catarina.

O técnico Edson Vieira, que é o incumbido de comandar o Leão do Sul neste torneio, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (6), no estádio Aníbal Torres Costa.

Com ele também chegaram o auxiliar técnico José Sa de Sousa e o preparador físico Fabiano Kraemer. O trio já está instalado em Tubarão.

O fato do time não estar montado ainda é uma das maiores dificuldades do trabalho, mas o comandante está preparado para encarar o desafio.

“É claro que isso traz uma certa dificuldade. Será um tempo curto e acredito que vamos sofrer um pouco no início, mas tenho convicção de que acertaremos o passo rapidamente”, valoriza Edson.

Os primeiros atletas devem chegar ao estádio Aníbal Torres Costa nos próximos dias. O trabalho de captação destes jogadores é feito pelo gerente de futebol, Nasareno Silva.

Esta é a primeira passagem de Edson por um time catarinense. Aos 52 anos, ele tem larga experiência como atleta e também como técnico, com vasta atuação em times paranaenses, paulistas e também do exterior.

O auxiliar técnico já atua com Edson há longa data. Kraemer, que completa a comissão, já atuou em outras três oportunidades como preparador físico do time principal do Hercílio Luz.

A Copa Santa Catarina inicia no dia 16 de setembro. O Leão do Sul está no Grupo A da competição, ao lado de Figueirense, Joinville, Fluminense, Metropolitano e Blumenau

O Grupo B é formado por Brusque, Internacional de Lages, Marcílio Dias, Almirante Barroso, Operário de Mafra e Atlético TB

A Copa Santa Catarina terá duas fases. Na primeira as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em turno e returno.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão às semifinais e finais (segunda etapa), que serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

O primeiro compromisso do Leão do Sul será em casa, diante do Blumenau, às 15h30min, no dia 16 de setembro.

Jogos do Leão do Sul na primeira fase

1ª rodada

Hercílio Luz x Blumenau

Dia: 16 de setembro (domingo)

Horário: 15h30min

Estádio: Aníbal Torres Costa

2ª rodada

Metropolitano x Hercílio Luz

Dia: 22 de setembro

Horário: 15h30min

Estádio: Sesi Blumenau

3ª rodada

Hercílio Luz x Fluminense

Dia: 26 de setembro

Horário: 20h30min

Estádio: Aníbal Torres Costa

4ª rodada

Figueirense x Hercílio Luz

Dia: 30 de setembro

Horário: 15h30min

Estádio: Orlando Scarpelli

5ª rodada

Hercílio Luz x Joinville

Dia: 07 de outubro

Horário: 15h30min

Estádio: Aníbal Torres Costa

6ª rodada

Joinville x Hercílio Luz

Dia: 10 de outubro

Horário: 20h30min

Estádio: Arena Joinville

7ª rodada

Hercílio Luz x Figueirense

Dia: 14 de outubro

Horário: 15h30min

Estádio: Aníbal Torres Costa

8ª rodada

Fluminense x Hercílio Luz

Dia: 21 de outubro

Horário: 15h30min

Estádio: Arena Joinville

9ª rodada

Hercílio Luz x Metropolitano

Dia: 24 de outubro

Horário: 20h30min

Estádio: Aníbal Torres Costa

10º rodada

Blumenau x Hercílio Luz

Dia: 28 de outubro

Horário: 15h30min

Estádio: Sesi Blumenau

Share Now