Novidade no Catarinense série B 2020

Na tarde desta quarta-feira, dia 21, na sede da federação catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, ocorreu uma reunião para definir como será realizado o Catarinense série b 2020.

Novidade na Competição

O Catarinense Série B 2020 iniciará no dia 31 de maio e conhecerá seu campeão no dia 30 de agosto. A novidade será o acesso dos três primeiros colocados ao Catarinense Série A em 2021

Forma de disputa
A forma de disputa do Catarinense Série B 2020 segue com os clubes se enfrentando em duas fases, Inicial e Finais. A 1ª Fase – Inicial será no sistema de pontos corridos em 18 rodadas, turno e returno. A 2ª Fase – Finais será disputada em confronto eliminatório, jogos de ida e volta, pelas duas melhores equipes da 1ª Fase, com a equipe 1ª colocada sendo mandante da partida de volta. Ao final da 1ª fase, a equipe 10ª colocada será rebaixada ao Catarinense Série C em 2021.

Categorias de base
Os membros do conselho técnico do Catarinense Série B 2020 decidiram pela manutenção da categoria sub-17 como a categoria vinculada à participação profissional das equipes na competição. A forma de disputa do Catarinense Sub-17 Série B 2020 será a mesma da edição de 2019, iniciando no dia 07 de março e encerrando no dia 23 de maio.

Forma de disputa Sub-17
O Campeonato Catarinense Sub-17 Série B 2020 terá três fases: Turno Único, Semifinal e Final. Na 1ª fase, turno único, os clubes se enfrentarão todos entre si em jogos de ida. Os quatro melhores colocados estarão classificados às semifinais. A 2ª fase, semifinal e a 3ª fase, final, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, sendo que nas semifinais serão duas partidas, ida e volta, e grande final em partida única, com mando de campo da equipe melhor classificadas na 1ª fase.

A 3ª fase será disputada em partida final única e terá como mandante a equipe que obtiver mais pontos na soma das duas primeiras fases. A equipe que vencer ficará com o título, caso haja empate, a decisão será através da cobrança de pênaltis.

(Fonte: http://fcf.com.br/)

Share Now

Related Post