Hercílio Luz adota um novo esporte

Hercílio Luz agora tem um ultramaratonista. Peter Rosa de 43 anos, tem no currículo mais de 700 provas sendo os últimos 10 anos dedicados às provas de longa distância. São 54 maratonas de 42km, 8 ultra de 24h, 2 ultra de 48h e 2 ultra África Sul.

O Ultramaratonista tem um longa sala de troféus. Entre todas as conquistas, as que ele mais gosta de relembrar é de quando foi campeão de circuito de maratonas, campeão ultra 125km e campeão do extremo sul 226km.

Peter conta que tem muitos planos para 2020 vestindo a vermelhinha. Já tendo provas com datas definidas, a próxima será a grande ultra maratona de 1000km na cidade do Rio de Janeiro, sendo divididos em 10 dias de competição.

                                                              ROTINA DE TREINOS

A rotina do novo atleta do Leão não tem moleza. Durante a semana são realizados 7 treinos entre musculação e treinos externos na rua, com uma rodagem semanal em média de 200km, que ao todo daria 800km ao mês em treinamentos. Na preparação, tem dia específico para trabalhar flexibilidade, massagens e terapias para alívio das dores.

                                                              PROJETOS SOCIAIS

Além da sua rotina pesada de treinos, o ultramaratonista ainda comanda um projeto social interno, em que ajuda pessoas através da corrida, melhorar sua qualidade de vida.

                                                           EXPECTATIVA DO ATLETA

“Fiquei muito feliz com o convite do presidente Fábio Mendonça para representar as cores do Hercílio pelo Brasil. Sei que terei suporte do clube em tudo que eu precisar. 2020 promete” completa o atleta.

Share Now

Related Post