William Araújo é o novo técnico do Hercílio Luz para a disputa do Campeonato Catarinense de 2025. O profissional, de 31 anos, já esteve no Aníbal Costa no início do ano, atuando como auxiliar técnico no Leão do Sul. Ele também tem experiência como treinador à frente de equipes como Sinop, Dom Bosco e Cuiabá, onde atuou como interino em diferentes oportunidades. No clube amarelo e verde, William foi campeão cinco vezes, incluindo o título do Campeonato Brasileiro Sub-23 em 2022. Nesse mesmo ano, conquistou a primeira vitória internacional do Cuiabá contra o River Plate, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana.
– Estou muito feliz com a minha volta para o Hercílio. Minha experiência envolve a integração entre categorias de base e equipes profissionais. Já participei de preparações para campeonatos como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro Série A e D, e a Copa Sul-Americana. Vamos trabalhar para que sejamos uma equipe agressiva, que pressiona e aproveita os espaços em campo. No geral, queremos um time competitivo sem a bola e muito criativo com ela, até por conta da qualidade do nosso elenco – afirmou o técnico William Araújo.
A equipe colorada se reapresentou no Aníbal Costa nesta segunda-feira e já teve o primeiro contato com o novo treinador. Após passarem por exames e testes físicos, os jogadores iniciarão os trabalhos em campo a partir desta quarta-feira. Durante a entrevista coletiva, William falou sobre o planejamento para a pré-temporada, as dificuldades do estadual e convocou a torcida para apoiar o time no estádio.
– Teremos um bom tempo de pré-temporada. A princípio, os treinos serão em um período, para controlar a carga dos atletas. Enfrentaremos 11 partidas bastante difíceis, considerando o equilíbrio da competição. Mas temos um elenco com muito potencial para essa disputa. Quero aproveitar para agradecer todo o apoio que estou recebendo. A torcida pode esperar muita entrega de nossa parte. Convido os torcedores a nos apoiar nesse desafio e a marcar presença nos jogos. Juntos, faremos a equipe mais forte e buscaremos nossos objetivos – concluiu.
Em 2025, o Catarinense contará com 12 equipes jogando em turno único, classificando os quatro melhores para as semifinais (em jogo único). A final será em partidas de ida e volta, com vantagem de decidir em casa para o time de melhor campanha. Os dois últimos colocados serão rebaixados. Os três melhores fora de divisões nacionais garantem vaga na Série D de 2026, e os finalistas se classificam para a Copa do Brasil de 2026. Além do Hercílio, participarão Avaí, Barra, Brusque, Caravaggio, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Joinville, Marcílio Dias e Santa Catarina.
