Após classificação heróica, leão do sul já mira a Chape

A noite da última quarta-feira ficou marcada na história do Hercílio Luz. A equipe colorada venceu o Joinville no Estádio Aníbal Torres Costa pelo placar de 4 a 3. Saiu perdendo, virou o jogo, jogou com menos atletas na equipe por conta de expulsão e ufa, venceu todos os obstáculos, conquistou a permanência na elite do futebol catarinense e uma vaga nas quartas de final da competição. O técnico Tom, já sabia que o jogo seria duro.

“O jogo foi tenso. Sabíamos que ia ter muita dificuldade com o adversário, inclusive saímos atrás no placar. Mas, o que foi conversado e trabalhado era que tínhamos que ter uma mudança de comportamento para conseguir o resultado. E isso aconteceu! Conseguimos nos manter na série A e alcançamos a classificação.”, comentou sobre a partida.

No entanto, mal dá para digerir o que aconteceu: domingo, dia 25 de abril, às 16h, no Aníbal, o leão o sul já disputa as quartas de final. Encara a Chapecoense, em dois jogos um de ida e de volta. A decisão será em Chapecó. Para a partida, o comandante colorado não conta com pelo menos 5 jogadores. Hyago, Fabinho e Geovanne foram afastados por indisciplina. Luizão e Rodolfo foram expulsos no jogo contra o JEC.  

“Vamos armar a equipe da melhor maneira possível. Já começamos a trabalhar nesta quinta visando a Chapecoense. Fomos a única equipe que vencemos a equipe alviverde na competição, então faremos o que é possível para recompor o grupo e fazer uma grande partida, buscando nossos objetivos.”, disse Tom.

Ele ainda falou sobre a sua situação no Hercílio Luz. Tom, assumiu o comando na equipe restando apenas três jogos para o final da primeira fase do Campeonato Catarinense. “Estou trabalhando e estudando para me tornar um bom profissional. Estou focado em buscar meu lugar e trabalharei sempre para consegui-lo”.

Assista a entrevista completa.

Texto/Imagem: Patrícia Amorim | Assessoria de Imprensa HL