Conselho do Hercílio se reúne para discutir possível parceria

Visando a transparência e esclarecimentos das notícias envolvendo o Leão do Sul, em reunião do conselho deliberativo do Hercílio Luz, realizada na noite desta quarta-feira, 23, discutiu-se a possível parceria com um fundo de investimentos. O objetivo foi solicitar aos integrantes do conselho, autorização para início das negociações, análise de proposta e contrato para futura concretização da parceria. Visto isso, uma comissão jurídica foi montada para estudo da proposta.

Previsão de início

Há expectativa para que a parceria seja iniciada ainda em 2021, prevendo foco na formação de atletas: captação, formação e revelação. Estes seriam os pilares da parceria entre o clube e a empresa.

Financeiro

Financeiramente a empresa ficaria com 90% dos rendimentos líquidos, e o clube com os outros 10%.

Porquê firmar parceria com empresa?

A pandemia trouxe ainda mais dificuldades financeiras, não só para clubes de futebol, mas para todos os setores. Os gastos com as competições, com a segurança dos colaboradores em tempos de Covid-19, tornam-se muitas vezes maior que os valores que entram nos cofres do clube. Visto isso, pensou-se na possibilidade de uma parceria que seja segura para manutenção e crescimento do Hercílio Luz.

Em breve, mais informações.

Imagem: Arquivo HL
Texto: Patrícia Amorim | Assessoria de Imprensa