Destaque em defesas de pênaltis, Júlio César chega ao Hercílio Luz para honrar a camisa colorada

Julio César Cardoso, de 32 anos, é um dos reforços na área defensiva do Hercílio Luz. O experiente goleiro que tem passagens pelo Criciúma, Patrocinense, Guarani de Palhoça, Goiânia, São Paulo (RS), entre outros, também vestiu a camisa do Brusque em 2018. O torcedor colorado vai lembrar: o goleiro defendeu pênaltis que tiraram o título da Copa SC do Hercílio Luz. Deixando passado para trás, o goleiro pretende agora fazer uma grande história com a equipe colorada. 

“Onde estou honro a camisa! No caso do Hercílio, sou natural aqui da região e isso me motiva ainda mais.  Minha responsabilidade hoje é o leão do sul e o torcedor pode ter certeza que darei meu melhor para conquistar o acesso”, disse.

Julio César é natural de Jaguaruna e destacou que um dos seus pontos fortes é a defesa de pênaltis. “Posso dizer que minhas principais características são a defesa de penalidade, tive a felicidade de em momentos decisivos me destacar pela defesa de pênaltis. Outro ponto forte é saber jogar com os pés e ter liderança na equipe. Minha experiência contribui para que eu possa ajudar os mais novos”, falou o goleiro.

Na coletiva de sua apresentação oficial, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21, Julio salientou que já jogou algumas vezes a série B. “Já faz anos que jogo a série B, ano passado estava no Guarani de Palhoça e infelizmente não conseguimos o acesso. Na minha opinião a segundinha é bem difícil! Este ano será ainda mais disputada já que oferece três vagas para o acesso. No entanto, o Hercílio está se preparando com antecedência e isso com certeza nos levará a série A”, finalizou.

Ficha técnica
Nome: Julio César Cardoso
Data de nascimento: 28/01/1988 (32 anos)
Cidade natal: Jaguaruna – SC
Altura: 1,93

Alguns clubes que passou
2020 – Paulo-RS          
Goiânia
2019 – Guarani-SC
CA Patrocinense
2018 – Brusque
Foz do Iguaçu 
2017 – Rolândia
2016 – Esportivo
2015 – Pelotas 
Tupi-RS  

Assista a coletiva do Julio César

Texto/Foto: Patrícia Amorim