Hercílio lança documentário sobre jogo da permanência na série A e homenageia o técnico Tom

O Hercílio Luz lançou nesta sexta-feira, 28, um documentário sobre o jogo da permanência na Série A do Campeonato Catarinense. O jogo disputado contra a equipe do Joinville, no dia 21 de abril de 2021, ficou gravado pra sempre na memória do torcedor colorado. O placar acabou em 4 a 3 para o leão do sul, em uma partida cheia de viradas e emoções.

Para registrar mais esse momento marcante na história da equipe colorada, o documentário “Com garra até o fim” foi criado e está disponível para acesso na TV Hercílio, canal do clube no youtube.

Para assistir, clique aqui.

Homenagem ao técnico Tom

Ainda nesta sexta, a diretoria do Hercílio homenageou o técnico das categorias de base, Everton Soares. Tom, como é conhecido, foi um dos responsáveis pelo jogo memorável do dia 21 de abril de 2021. Ele assumiu a equipe profissional faltando apenas três rodadas para o fim da competição. A situação da equipe colorada era delicada, precisava buscar uma vitória em confrontos contra Brusque, Avaí e Joinville. Além dos pontos, Tom tinha o desafio de ganhar o grupo e fazê-los aceitar sua metodologia de trabalho em tempo recorde.

Quis o destino que o futuro do leão fosse definido no último jogo da primeira fase da série A: o Hercílio Luz poderia permanecer na elite do futebol catarinense, conquistar classificação ou então cair para segundona. O elenco da temporada 2021 entendeu a filosofia de trabalho do Tom e assim, conquistou uma grande vitória,  juntamente com a classificação para a próxima fase da competição.

“Quando surgiu a proposta de o Tom assumir a equipe profissional nas últimas rodadas do Catarinense, sua resposta foi imediata, sem questionar valor, sem questionar nada, mostrando todo sua lealdade com o clube. Com toda humildade e simplicidade, conversou e tocou no coração dos atletas, fazendo com que todos corressem por ele”, relatou o presidente do Hercílio, Maurício Dobiez, na homenagem.

Uma placa de agradecimento foi entregue ao Tom, assim como uma camisa comemorativa aos 151 anos do aniversário de Tubarão. No mais, o clube irá pagar o curso da CBF para o técnico e uma premiação.

“Sou muito grato pelo acolhimento do clube. Sempre me identifiquei com essas cores! Tudo que fiz, sempre foi com amor. Agradeço a minha família e ao Hercílio pelo reconhecimento e apoio”, afirmou Tom.

 

Texto/Imagem: Patrícia Amorim | Assessoria de Imprensa do HL