Hercílio Luz promove “café com imprensa” e reúne diretores, comissão técnica e imprensa

Foto: Patrícia Amorim | HLFC

Na noite desta terça-feira, 30, o Hercílio Luz promoveu um evento diferente: um café com a imprensa. A reunião aconteceu na Leão Store, anexa ao Estádio Aníbal Torres Costa, e tinha como objetivo principal estreitar os laços do clube com a imprensa através de um bate-papo aberto e transparente.

Participaram do encontro: Maurício Dobiez (presidente), Fernando Gil (gerente de futebol), Nathan Faraco (diretor de futebol), Fabio Vidal (coordenador das categorias de base), Raul Cabral (técnico), Alexandre Souza (preparador físico), Danei Tartari (Unisul TV), Geovane Martins (Rádio Tubá) e Lysiê Santos (Folha Regional).

Em pauta, vários assuntos foram abordados. O Hercílio Luz se prepara para o Catarinense 2022, mas também trabalha em outros setores do clube, como as categorias de base e na construção do novo estádio.

Confira os principais pontos discutidos:

Quando questionados sobre o novo projeto e parceria, Maurício Dobiez, presidente da associação, afirmou que a parceira trouxe mais profissionalização e organização ao dia a dia do clube.  Prova disso é a pré-temporada para o Catarinense 2022 que já iniciou em novembro de 2021 e a implantação de categorias de base como sub 17 e sub 15.

Pré-temporada 2022

O preparador físico Alexandre Souza destacou que o elenco profissional tem pelo menos 8 semanas de trabalho antes do início do próximo compromisso: a série A.  Isso possibilita um preparo físico e técnico de mais qualidade, dando resultados sólidos na competição.

Em relação ao elenco, o Hercílio Luz já tem algumas alterações em seu plantel. Miguel Baggio (volante), Willian Paulista (meia), Adílio (atacante), Jardisson (atacante) e Diego (goleiro), não fazem mais parte do elenco colorado. Baggio e Willian Paulista tiveram fim de contrato. Adílio e Jardisson retornaram aos clubes de origem e Diego rescindiu com o clube. Wellington deve ficar pelo menos 8 meses em tratamento. O jovem atleta acabou rompendo ligamento e necessitará de cirurgia para recuperação.

O departamento de futebol adiantou que grande parte do elenco da Copa SC deve continuar e que já existem novos atletas em teste para reforçar alguns setores. Assim que tiverem os exames médicos aprovados e contrato fechado, serão anunciados. Fernando Gil, gerente de futebol, destacou que o nome Hercílio Luz é um atrativo nas contratações. “Uma das coisas positivas do Hercílio em termos de contratação, é que o clube tem prestígio. Por sua história e histórico de cumprir seus compromissos trabalhistas, é sempre bem aceito”.

De acordo com Raul Cabral, técnico colorado, o leão do sul deve contar com um elenco de 26 a 30 atletas para o catarinense. “A ideia é ter um plantel profissional mais enxuto, trabalhando sempre com atletas da base”, disse o treinador.

Sobre amistosos, o departamento de futebol está realizando a programação e a princípio, definiu por realizar dois amistosos. Os adversários e as datas ainda estão sendo definidas.

Objetivo colorado

Os representantes colorados são enfáticos sobre os objetivos do Hercílio Luz na próxima temporada: é conquistar calendário cheio para os próximos anos. Gil contou que em relação a colocação no campeonato catarinense ainda é difícil estimar pontos. “Ainda é vago e difícil mensurar. Nós temos um objetivo, que é o de estender o calendário do clube nos próximos anos”.  

Clube formador

O novo projeto do leão do sul inclui fortalecer os trabalhos das categorias de base. Neste ano, já participou do Campeonato Catarinense sub 20 e 17, e agora, vai realizar avaliação de atletas para formar também a categoria sub 15. Fernando Gil afirmou que o departamento de futebol está correndo atrás de tudo que precisa para que o Hercílio Luz obtenha o selo de Clube Formador.

Em pouco tempo, já pode-se tirar pontos positivos do trabalho com a base. Fábio Vidal, coordenador de base, afirmou que mesmo com pouco tempo de trabalho, as categorias sub 17 e 20 já revelam bons atletas. Além disso, o clube através de trabalho em conjunto com o setor de assistência social, tem resultados positivos também em questões sociais, como formação de caráter e incentivo aos estudos.

Por falar em categorias de base, entre os dias 6 e 9 de dezembro, o leão do sul vai realizar avaliação de novos atletas para as categorias de base sub 15 e sub 17. O evento acontecerá em São Ludgero e Tubarão, podendo participar nascidos nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008. As inscrições se encerram no próximo sábado, 4. Para saber mais clique aqui.