Hercílio Luz se mantém na elite e está classificado para próxima fase do Catarinense!

O Aníbal Costa foi palco de uma noite histórica nesta quarta-feira, 21, no confronto entre Hercílio Luz e Joinville. Precisando da vitória para garantir a permanência na primeira divisão, o Leão do Sul viu o adversário abrir dois gols logo cedo, mas fez jus à história do clube e não desistiu. Renato Soares diminuiu aos 19, e com um a mais após a expulsão do lateral do JEC, Luizão deixou tudo igual, aos 52 do primeiro tempo, na última jogada da partida. Amarelado por uma falta em um lance anterior, o camisa 9 acabou expulso após tirar a camisa na comemoração do gol de empate.

No segundo tempo, o Leão do Sul viu novamente o JEC estar à frente do placar. Buscando o resultado para permanecer na elite, o Hercílio deixou tudo igual com Levi, que recebeu um lindo cruzamento de Lucas Silva e estufou as redes. No fim da partida, a equipe colorada teve mais um jogador expulso, mas continuou lutando em busca do gol, que naquela altura da partida, não só garantiria a permanência como também a vaga nas quartas de final.

E a vaga veio. Aos 46, Tom chamou o herói da partida, PH, que entrou no lugar de Wellington. Um gol classificaria a equipe colorada. Depois de dois minutos no gramado, o camisa 18 recebeu o passe, invadiu a grande área e encobriu Fabian Volpi com um lindo chute. Era o gol que sacramentava a vitória, a permanência e classificação do Hercílio Luz.

O foco total agora é na preparação para as quartas da final. Classificado em oitavo com 11 pontos, o Leão do Sul agora encara a líder Chapecoense. A primeira partida já será neste domingo, 24, às 16 horas, no Aníbal Costa. Na quarta-feira (28), a equipe hercilista visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. Vale ressaltar que em 11 jogos da primeira fase, o Hercílio Luz foi a única equipe à conseguir superar a Chapecoense.

Foto: Patrícia Amorim | Assessoria  de Imprensa HL