Hercílio Luz lança primeiro núcleo de base

Uma das grandes ações do Hercílio Luz para o ano do centenário é o fortalecimento das categorias de base. A diretoria pretende não apenas melhorar suas campanhas em campo, mas retomar a tradição do Leão do Sul na formação de grandes atletas.

O primeiro passo para isso foi dado com a oficialização da primeira escolinha de futebol do Hercílio Luz fora de Tubarão. O Núcleo Capivari de Baixo funcionará junto da Kapiva Soccer.

A empresa é de propriedade da família Stang e já tem uma escolinha para meninos com idade entre 6 a 14 anos. A coordenação e administração é feita por Ricardo e Lucas Stang.

A Kapiva Soccer treina garotos da região há 4 anos. Com a parceria com o clube centenário de Tubarão, os meninos terão uma oportunidade a mais.

Com este projeto, os alunos destaque, ao chegar na idade limite de 14 anos, serão encaminhados para o Hercílio Luz para avaliação e poderão integrar a base do time Sub-15.

“O sonho é formar cidadãos e seres humanos. Se um dia se tornarem jogadores, será uma bênção. Mas o nosso propósito é formar pessoas”, valoriza Ricardo.
Este projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região referência na formação de atletas.

“Por isso escolhemos o Hercílio Luz para firmar esta parceria: tanto pela tradição quanto pela confiança na diretoria e também no projeto do novo Leão do Sul”, enumera Ricardo.

O treinador do time será o professor Muriel Foizer. Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC – Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado neste sábado (18), às 11 horas.

Ainda este ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento estão na mira Pescaria Brava, Gravatal e Laguna. A intenção é estender a ação para todos os municípios da região.

Serviço
O que: Escolinha de Futebol Hercílio Luz Fc – Núcleo Capivari de Baixo
Onde fica: Entrada principal de Capivari, em frente ao Corpo de Bombeiros.
Telefone: (48) 9673-2624

–> Fotos para este texto: www.flickr.com
Crédito: Divulgação/Hercílio Luz FC

 


The schematic structure for this text is:.