Reinauguração da loja oficial reúne hercilistas

A paixão pelo clube e também a curiosidade em ver um dos maiores nomes do Leão do Sul de perto, o ex-meia Zenon de Souza Farias, levou pelo menos uma centena de pessoas ao estádio Aníbal Torres Costa, neste sábado. para prestigiar a inauguração da Leão Store, a loja Oficial do Hercílio Luz.

Além dele, Leopoldo, o mascote da Torcida Organizada Império Vermelho e do clube, também teve participação especial na tarde movimentada. Todos ficaram impressionados com a reestruturação do lugar.

O trabalho foi assinado pelo projetista Alexandre da Silva Nascimento. A intenção era criar um espaço para levar um pouco da história do clube aos visitantes e clientes, assim como enaltecer as cores do Leão Sul, o vermelho e branco, e fortalecer a marca.

“Agora sim temos um lugar que está dentro da nova proposta de gestão do Leão do Sul. Em breve iremos abrir a cafeteria e teremos um ambiente confortável para receber nossos torcedores”, destaca o presidente do Hercílio Luz, Fábio Mendonça.

Zenon aproveitou a visita para distribuir autógrafos, tirar fotos e também para andar pelo campo que o lançou para a fama.

“É inegável que o Hercílio Luz foi a casa que me descobriu. Graças ao Leão do Sul um tubaronense chegou no topo do Futebol: a Seleção Brasileira”, valoriza.

O atleta recebeu uma placa de agradecimento pelo tempo em que atuou no clube e também por sempre elevar o nome do Leão do Sul.

O meia atuou no Hercílio Luz entre 1971 e 1972, quando foi negociado com a Avaí, de Florianópolis. Dali, Zenon alçou uma carreira nacional, com passagens por grandes times, como Corinthians, Guarani, Atlético Mineiro e Portuguesa, até alcançar a Seleção Brasileira.

A Leão Store está mais ampla e organizada. Além de um mix de produtos maior, o lugar também ganhou uma pequena galeria onde parte da memória do Hercílio Luz está exposta.

Anexa a loja, uma cafeteria é construída e servirá como ponto de encontro da nação hercilista. Esta parte do projeto será aberta ao público em setembro.

No café, cuja entrada será feita por dentro da loja, uma parede de vidro dará uma visão geral no interior do Aníbal Torres Costa.

Copa Santa Catarina
Passada a euforia da inauguração da nova loja, a atenção da diretoria e do departamento de futebol do Colorado agora volta-se para a Copa Santa Catarina.

O técnico Edson Vieira, que é o incumbido de comandar o Leão do Sul neste torneio, chega nesta segunda-feira e será oficialmente apresentado às 14 horas, no estádio Aníbal Torres Costa.

Esta é a primeira passagem dele por um time catarinense. Aos 52 anos, Edson tem larga experiência como atleta e também como técnico, com vasta atuação em times paranaenses, paulistas e também do exterior.

A Copa Santa Catarina inicia no dia 16 de setembro. O primeiro compromisso do Leão do Sul será em casa, diante do Blumenau, às 15h30min.

–> Fotos para este texto: www.flickr.com/photos/hercilioluz/

Crédito: Muriel Caldas/Hercílio Luz FC

 


Der feuervogel gibt ihm eine rote feder welche als sinnbild fr das versprechen steht, ihm wenn er sich in gefahr befindet zur hilfe zu eilen.