Zagueiro Rafael Cardoso fala do Catarinense

Um zagueiro de velocidade, marcação forte, bola aérea muito boa, mas a principal característica é a vontade. Assim se descreveu o novo defensor do Leão, Rafael Cardoso.

– O principal de tudo é muita vontade. Em bola nenhuma eu desisto. No jogo em momento nenhum eu desisto. A vontade dentro de campo é imensa.

Rafael tem 23 anos e chega da Portuguesa (SP) para o Hercílio Luz. Sobre o Campeonato Catarinense o zagueiro destacou o equilíbrio entre as equipes.

– A força do campeonato é muito grande, comparado ao paulista que têm times grandes. O catarinense pra mim hoje é o segundo mais forte, pelos clubes que tem se estruturado e pelos clubes que estão nas divisões de cima. Isso atrai qualquer jogador.

Durante o ano de 2017, Rafael teve passagens pelos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo.

– O ano 2017 foi bom para mim, porque tive a oportunidade de ser campeão estadual no Mato Grosso do Sul pelo Corumbaense e logo em seguida fui para a Portuguesa. Fiz alguns jogos lá, tive a oportunidade de vestir a camisa da Portuguesa, infelizmente caímos na semifinal, mas o ano foi bem produtivo.

No dia 17 de janeiro o Leão estreia com um clássico em casa e não é só o torcedor que está ansioso para o jogo.

– Eu sei da tradição que é esse clássico contra o Tubarão e a ansiedade está imensa, porque estrear diante da torcida ainda mais num clássico como esse dá um frio na barriga e uma ansiedade muito grande para chegar logo.

Os objetivos do zagueiro vão além de permanecer na elite do Catarinense.

– Primeiramente com toda a equipe é fazer um bom campeonato, não só participar. Nossa intenção é fazer um bom campeonato, chegar lá em cima. A torcida pode contar que a equipe vai vir bem forte, bem preparada. Pode nos apoiar que vamos dar o melhor dentro de campo.

______________________

Rafael Cardoso de Almeida

Zagueiro

Nascimento: 12/12/1993

Natural de Campina Grande – Paraíba

Últimos clubes

2013-2014 | Jacareí (SP)

2015-2016 | Comercial (MS)

2016 | Sete de Dourados (MS)

2017 | Corumbaense (MS)

2017 | Portuguesa (SP)

The thesis seems to be merely a repetition of do my python homework the.