Juliano destaca que não pensou duas vezes quando recebeu o convite para voltar

Foram 1383 dias desde a última partida, pela Série D, até o anúncio do seu retorno. Juliano volta ao Aníbal Costa após ser um dos destaques do time em 2018 e 2019. Passou nestes quase quatro anos por Rio Grande do Sul, São Paulo, outros dois times em Santa Catarina e até pela Coreia do Sul. Regressa, agora, em um outro momento do Leão do Sul. Novamente para disputar a competição nacional.

– Foi a primeira vez que tive a oportunidade de retornar ao Hercílio. E desde a primeira conversa, eu demonstrei o meu total interesse de voltar, pelo crescimento do clube, por tudo que está sendo feito. São três anos fazendo campeonatos sólidos. Isso facilita muito na escolha. Estou muito feliz de estar voltando. Espero ajudar o clube a continuar crescendo – ressaltou.

Juliano foi destaque nos últimos dois Catarinense. Em 2022 como peça-chave na campanha do vice-campeonato do Camboriú. Neste ano, novamente protagonista, ajudou o Concórdia a se classificar entre os oito melhores e consequentemente garantindo uma vaga na Série D de 2024. O jogador acredita que a experiência lhe ajudou a evoluir o seu futebol nestas últimas quatro temporadas.

– Hoje estou muito mais maduro do que na minha primeira passagem. Eu aproveito muito melhor as oportunidades do que quando eu era mais jovem. Quero aproveitar junto com o momento bom que passa o clube. Tem tudo para dar certo – analisou.

O elenco está na segunda semana de preparação para o torneio nacional. Até o momento, seis reforços foram anunciados. Além de Juliano, chegaram o goleiro Rafael Pin, o lateral Eric Di María, o volante Dener e os atacantes Erik e Halef Pitbull.